Palmeiras terá de fazer ‘milagre’ que apenas Boca Juniors e Galo conseguiram para ser campeão

Todas as duas equipes que reverteram o placar de dois gols de diferença em semifinais terminaram como campeões da Libertadores

O Palmeiras vive uma situação delicada na atual edição da Conmebol Libertadores. Na última quarta-feira, o Verdão perdeu por 2 a 0 para o Boca Juniors, na Bombonera, e precisará de uma virada histórica, no Allianz Parque, para se manter vivo na competição continental.

Porém, o Palmeiras tem ‘cases de sucesso’ para se espelhar e sonhar com uma virada diante dos argentinos. Desde que a Libertadores possui semifinais nos moldes semelhantes aos de hoje, algo que aconteceu a partir de 1988, apenas em duas oportunidades o placar com dois gols de diferença em semifinais foi revertido. Curiosamente, os dois times que conseguiram tal feito, terminaram como campeões das respectivas Libertadores.O próprio Boca Juniors foi o primeiro a conseguir o feito. Na Libertadores de 2007, o time argentino perdeu por 3 a 1 na primeira partida para o Cúcuta Deportivo. Mas, no duelo da volta, o time boquense conseguiu uma grande vitória por 3 a 0 e garantiu a vaga para a final contra o Grêmio, quando foi campeão em pleno Olímpico.

Depois disso, apenas o Atlético-MG, em 2013, repetiu o feito. Na semifinal, contra o Newell’s Old Boys, o Galo levou 2 a 0 na Argentina, mas conseguiu reverter no Horto. Nos pênaltis, Victor salvou o time mineiro, que foi à final da competição. Na decisão diante do Olímpia, com nova vitória nas penalidades, o Galo ergueu o troféu da competição.


Categoria:MUSICA,CLIP,NOVAS BANDAS

Deixe seu Comentário