'Maior parte das contaminações acontece entre pessoas da mesma família', alerta secretário em Três Corações

Cidade saiu de nenhum caso registrado para o 4º lugar com mais registros na região em 26 dias.

Toten com câmeras de monitoramento ajudam no combate a Covid-19 em Três Corações, MG Três Corações foi a última cidade entre as 10 maiores do Sul de Minas a registrar um caso positivo de Covid-19.

Mas desde que registrou o primeiro caso, há 26 dias, os números não param de crescer e o município já é o 4º com mais registros na região.

Segundo o secretário-adjunto de saúde, Rachid Gadbem Neto, a maior parte das contaminações acontece entre pessoas da mesma família. "É público e notório que a pandemia está chegando no interior do Brasil e Três Corações, o Sul de Minas, não está sendo diferente.

O que eu peço à população, ficando em sua residência, dentro de casa, evitar fazer festas em família, churrascos, evitar até mesmo as populares lives hoje em dia, evitar aglomerações, não receba pessoas em sua casa.

A maior parte das contaminações está sendo em pessoas da mesma família", disse o secretário. Para evitar o aumento do número de casos devido ao feriado prolongado decretado no Estado de São Paulo, o município voltou a montar barreiras sanitárias nas entradas da cidade. "As barreiras sanitárias voltaram na última quinta-feira e vão até a próxima segunda, acompanhando o feriado prolongado no Estado de São Paulo.

Até estamos com campanhas nas redes sociais pedindo se você tem algum parente ou amigo no Estado de São Paulo que pretenda vir ao Sul de Minas, a Três Corações, peçam para não vir, este é o momento de ficar em suas casas em isolamento social", disse o secretário. Secretário-adjunto de saúde, Rachid Gadbem Neto, alerta para risco de contaminações entre pessoas da mesma família em Três Corações Reprodução EPTV Quem chega do Estado de São Paulo não é impedido de entrar no município, mas é monitorado por agentes de saúde. "É realizado cadastro para monitoramento.

A pessoa que entra e irá ficar em Três Corações, realizamos cadastro com endereço, dados pessoais dessa pessoa, as nossas agentes comunitárias de saúde verificam o estado dessa pessoa, faz toda uma entrevista para podermos monitorar essa pessoa no seu período na cidade", disse o secretário. Segundo o último boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde, Três Corações tem 44 casos confirmados do novo coronavírus.

Uma morte e outros quatro casos já divulgados pela prefeitura na cidade, ainda não entraram no balanço oficial do Estado. Totens ajudam na conscientização Três Corações ganhou a ajuda da tecnologia no combate ao novo coronavírus.

Totens de monitoramento foram instalados em vários pontos da cidade. Os totens são estruturas que parecem com postes com câmeras de segurança.

Ao todo são 12 espalhados pela cidade, cada um com seis câmeras de monitoramento e equipamento sonoro, que divulga informações de prevenção ao novo coronavírus.

Os totens podem identificar placas de carros, podem saber quem é o proprietário e se o carro é roubado ou furtado.

Além disso, os equipamentos sonoros estão sendo usados para conscientizar a população sobre a importância o uso de máscaras, distanciamento social.

Totens ajudam polícia no monitoramento e prevenção ao novo coronavírus em Três Corações Reprodução EPTV As imagens de 72 câmeras chegam a uma central monitorada por policiais militares.

Lá eles observam se há pontos de aglomeração e podem fazer o alerta para o cumprimento das regras de prevenção.

"É uma ferramenta tecnológica em apoio às atividades de policiamento que são executadas na cidade de Três Corações diuturnamente, ele visa aumentar a segurança objetiva e subjetiva, visa passar informações para que a Polícia Militar possa agir preventivamente, antecipando o eventual cometimento de delito e ele dá essa importante contribuição no sentido de capturar imagens para que nós possamos em caso da ocorrência de determinado tipo de crime dar a resposta mais rápida possível em benefício de toda a sociedade" explicou o capitão da Polícia Militar, André Silveira. Veja mais notícias da região no G1 Sul de Minas
Categoria:MG - Sul de Minas