Paróquias da arquidiocese de Pouso Alegre voltam a celebrar missas após quatro meses

Celebrações retornam no domingo (2), mas volta não será em todas as paróquias nas mais de 50 cidades da arquidiocese.

Missas voltam a ser realizadas em Pouso Alegre, mas com novas regras Após quatro meses suspensas por conta da pandemia de coronavírus, paróquias ligadas à arquidiocese de Pouso Alegre (MG) voltam a celebrar missas no domingo (2).

No entanto, as igrejas devem seguir normas para garantir a segurança dos fiéis. Nem todas as paróquias que fazem parte das mais de 50 cidades irão retornar com as celebrações.

Por isso, o fiel precisa entrar em contato com cada secretaria paroquial para obter a informação. Em Pouso Alegre, todas as paróquias voltam a celebrar as missas.

Será preciso agendar o horário que pretende participar para receber uma senha. Entre as normas definidas no plano de retomada das celebrações estão a proibição de cumprimentos com contato físico, uso de máscara obrigatório, além de álcool em gel.

As paróquias e fiéis também devem respeitar o distanciamento social e dos bancos.

"Você precisa entrar em contato com a paróquia por telefone para agendar o horário da missa e você vai receber uma senha.

Ao entrar na igreja, vai passar por todo o protocolo necessário para a higienização.

O álcool gel na porta da igreja, nós temos equipes de voluntários que estarão conduzindo os fiéis para seus lugares com o número da inscrição.

Também deve estar de máscara para participar da celebração", explicou o arcebispo José Luiz Majella. Ainda conforme o arcebispo, na maioria das igrejas, a comunhão será entregue aos fiéis nos lugares em que estiverem sentados.

As ofertas e dízimos devem ser entregues em um envelope na saída da missa. O telefone da arquidiocese para mais informações é o (35) 3421-1248. Paróquias da arquidiocese de Pouso Alegre voltam a celebrar missas após quatro meses Arquidiocese de Pouso Alegre Veja mais notícias da região no G1 Sul de Minas
Categoria:MG - Sul de Minas