Testes feitos por ONG detectam 21 casos positivos de Covid-19 em São Sebastião do Paraíso, MG

Foram aplicados 118 testes em moradores de vários bairros da cidade, inclusive na zona rural.

Prefeitura de São Sebastião do Paraíso (MG) registra resultados de casos de Covid-19 A Secretaria de Saúde de São Sebastião do Paraíso (MG) divulgou nesta sexta-feira (31) o resultado dos testes rápidos do novo coronavírus feitos por moradores da cidade.

Ao todo, 21 novos casos foram detectados.

Foram aplicados 118 testes em moradores de vários bairros da cidade, inclusive na zona rural.

Vinte e uma pessoas testaram positivo para o novo coronavírus, o que representa quase 18% do total.

Os testes foram feitos em parceria com uma ONG internacional, com o objetivo de levantar dados em tempo real da infecção em julho na cidade.

"Tivemos 18% de positivos, mas isso não quer dizer que 18% de nossa população esteja contaminada, porque ainda está em fase de análises, e ainda há alguns descartes de alguns exames.

Porém nós temos o perfil desses testes positivos.

Nós tivemos sete casos de pessoas menores de 35 anos, cinco casos de pessoas de 35 a 49, seis casos de 50 a 65 e três casos de pessoas acima de 65 anos", disse o secretário de Saúde, Wandilson Aparecido Bícego. Testes feitos por ONG detectam 21 casos positivos de Covid-19 em São Sebastião do Paraíso Divulgação/Câmara São Sebastião do Paraíso Ainda conforme o secretário, o perfil dos casos mostra que a população economicamente ativa tem sido mais afetada. "Inicialmente a gente conclui que a população produtiva, que ainda está na rua, que ainda não respeita o isolamento, que ainda não acredita que o vírus esteja no nosso município.

Essa testagem aleatóri, a gente vai conseguir ver quais locais está circulando o vírus, qual a origem do vírus, porém ainda está em fase de estudo, eu creio que nas próximas semanas a gente tenha um resultado melhor para tomar as decisões", disse o secretário. Testes no Ceasa Em Poços de Caldas, os testes começaram a ser feitos no Ceasa, devido ao grande movimento de pessoas pelo local.

Em dias movimentados, ele chega a receber mil pessoas por dia. Equipes da prefeitura têm feito fiscalizações para garantir que as regras como uso de máscaras e álcool em gel e o distanciamento social sejam cumpridos.

O local atende 55 cidades.

Dos 80 casos testes rápidos realizados, dois deram positivos.

De um produtor de Poços de Caldas e de outro do Estado de São Paulo Veja mais notícias da região no G1 Sul de Minas
Categoria:MG - Sul de Minas